CATEGORIA : Cultura
Queijo do Serro na rota turística e gastronômica

31/07/2018 às 13:55:00

A Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio do Serro, Grizielle Campos, apresentou o caso do Queijo Artesanal do Serro, no Fórum Permanente de Sustentabilidade das Cidades Históricas de Minas.

A secretária apresentou também outras realizações da administração Municipal de Serro, ligadas ao produto: o Salão do Queijo, a ser inaugurado em breve, o território do queijo artesanal do Serro e falou sobre o plano de marketing turístico, desenvolvido em parceria com o SEBRAE, que expõe o queijo como um produto gastronômico diferenciado.

Para Grizielle, o Salão do Queijo do Serro irá ampliar e consolidar o fluxo de turismo na região.

"Estamos trabalhando para desenvolver uma rota gastronômica envolvendo produtores de todos os municípios da região do Queijo do Serro. Nossa Expectativa é que o Salão seja uma porta permanente de chegada de visitantes na região e, também, o ponto de encontro do produtor rural.”

O Fórum Permanente de Sustentabilidade das Cidades Históricas de Minas é uma iniciativa da  Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto e da Cátedra da UNESCO. 

O evento, realizado em Ouro Preto, é parte da  programação do Festival de Inverno de Ouro Preto - UFOP 2018.