CATEGORIA : Cultura
Inovação e conhecimento para bares e restaurantes de Serro.

28/08/2018 às 14:37:00

A Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio do Serro, com o apoio do Sebrae - MG, trouxe Inovação e conhecimento para bares e restaurantes de Serro.

Donos de restaurantes e bares participantes do Festival de Música e Gastronomia de Serro “Musica de Buteco” receberam consultoria especializada em gastronomia.

O coordenador do curso de Gastronomia da UNA, Edson Puiati e o professor e Chef Felipe Tavares, com mais seis alunos, ensinaram técnicas valiosas para os estabelecimentos, que vão desde a elaboração até a montagem final dos pratos concorrentes do festival.

Para a Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, Grizielle Campos, essa consultoria, agrega muito valor técnico para os bares e restaurantes e contribui para a profissionalização deste setor de extrema importância para o Turismo e para a gastronomia do Serro.

"As valiosas orientações foram muito bem aceitas pelos empresários e funcionários. Cada receita trouxe um pouco da cultura do Serro e cada estabelecimento colocou seu tempero, sua essência e sua história na elaboração dos pratos, com resultados surpreendentes." Comemora a Secretária.

O Festival tem inicio em 31de agosto e vai até o dia 30 de setembro.