CATEGORIA : Meio Ambiente
Meio ambiente se reúne com alunos da PUC Serro.

29/10/2018 às 11:02:00

A Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Serro apresenta trabalho desenvolvido pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis - ACMRS aos alunos do primeiro período do curso de Direito da PUC Minas em Serro.

A apresentação é parte do programa Lixo Nota 10 desenvolvido pela Prefeitura, de separação de resíduos domésticos em seco e úmido. Também foram apresentados o projeto de criação da fábrica de vassouras e compostagem orgânica e o projeto de agregação de valor e renda implantado pela empresa Anglo Gold.

A reunião, que ocorreu no dia 18 de outubro, foi um convite da Professora Virgínia Rugani para conscientizar os alunos sobre o papel de cada cidadão no trato com o lixo que nós produzimos e mostrar a realidade e o esforço das famílias que participam da ACMRS e geram renda a partir dos resíduos coletados.

A reunião, coordenada pela Chefe de Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Serro, Valeska De Belli, contou com a presença da presidente da a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Serro – ACMRS, Girlene Aparecida de Jesus e da diretora secretária da entidade, Maria Elizabeth Cruz.