20 NOV 2018
III Encontro dos Povos do Espinhaço lota o distrito de São Gonçalo
Foto Noticia Principal Grande
Participação da Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Social no III Encontro dos Povos do Espinhaço - Seminário do Saber Popular.

O distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras sediou o III Encontro dos Povos do Espinhaço – Seminário do Saber Popular.

Instituições de arte, cultura, meio ambiente e comunicação se unem pela terceira vez para consolidar as expressões culturais e naturais da região da Cordilheira do Espinhaço.

O Encontro, que ocorreu durante o feriado de Proclamação da República, realizou oficinas de comunicação, saúde integral, apresentações artísticas, palestras sobre cultura popular, exibições de filmes, vídeos e exposições de fotografias.

Uma extensa programação com participação direta do público completou o sucesso do seminário popular em São Gonçalo: Trocas de Sementes, Feira de Economia Solidária, mutirão de plantio de mudas; tropeiros, visitas guiadas, gastronomia e articulações pela água.

O Encontro, iniciativa da Rede do Espinhaço, movimentou o distrito de São Gonçalo lotando pousadas e restaurantes mantendo viva a cultura tradicional da região e trazendo informações importantes para sua valorização e preservação.

O evento foi financiado pelo Fundo Estadual de Cultura (FEC), que tem como sua missão democratizar a produção cultural do estado e fomentar as mais diversas manifestações artísticas presentes em Minas Gerais.