08 JAN 2019
Novena Solene e Festa de São Gonçalo

Tema: "Festa-Testemunho"

Começou no dia 04 de Janeiro, a Novena Solene do Padroeiro de São Gonçalo do Rio das Pedras.

Fé, tradição e cultura marcam a Festa de São Gonçalo.

Participe. Prestigie.

02/04/2018
São Gonçalo do Rio das Pedras

O pequeno distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras é sinônimo de paz, beleza e tranquilidade. Ideal para quem quer fugir da rotina, descansar e curtir a natureza. O visitante logo se impressiona pela beleza de seu conjunto arquitetônico típico do período colonial mineiro.

Sua vegetação exuberante e o terreno irregular formam lindas e atraentes cachoeiras tornando irrecusável o convite para um mergulho em seus poços de águas refrescantes. São cinco cachoeiras: Grota Seca; do Comércio; Rapadura, Cadete, Retiro e Pacu, localizada no encontro do Rio Jequitinhonha com o Córrego São Gonçalo.

Ao visitar o distrito, os turistas não podem deixar de apreciar o trabalho desenvolvido pelos artesões, além dos saborosos doces caseiros da região.

Outro importante atrativo do local são as festas religiosas que reúnem população e turistas em excelentes comemorações.