08 FEV 2019
Mutirão de limpeza e desinfecção do Canil Municipal do Serro

O Canil Municipal do Serro está recebendo em parceria com a ONG Serro Guardiões das Ruas cachorros de rua, que não possuem tutor, que estão em situação de saúde crítica nas ruas e cães de ruas que foram castrados e passam por período de pós-operatório no local.

No dia 06 de fevereiro de 2019 foi realizado a limpeza e desinfecção do Canil Municipal do Serro, onde estavam em tratamento oito cães de ruas nos quais se recuperaram, seis deles foram doados e os outros retornaram à rua.

São responsáveis pelo canil a Maria de Lourdes Brant (Médica Veterinária) e Rui Machado (Fiscal da Prefeitura Municipal do Serro) que se voluntariou no serviço de cuidados destes animais.

A limpeza foi coordenada pela Maria de Lourdes Brant e Rui Machado, que contou com ajuda da Secretaria Municipal de Saúde, secretário Ronam Wesley, dos profissionais da Vigilância em Saúde, agentes de endemia Aparecida das Graças e Demerson Figueiredo, da vigilância sanitária, Jeane Cristina e o Paulo Sérgio, secretaria municipal de obras.

A limpeza não seria possível sem a colaboração de todos que se mobilizaram e doaram água sanitária através da campanha de arrecadação organizada pela ONG Serro Guardiões das Ruas.