03 MAI 2019
Ação Social em Serro/MG

A Prefeitura Municipal de Serro, a Polícia Civil de Minas Gerais e a PUC Minas se unem para o bem-estar social dos cidadãos serranos.

O trabalho integrado de ação social realizado em Serro reuniu em um só espaço e ao mesmo tempo, as secretarias municipais da Saúde, Desenvolvimento Social, Administração e Educação, o Núcleo de Extensão da Puc Minas Serro, além de intensa participação dos secretários e servidores municipais, que se desdobraram para garantir o sucesso da ação.

A Ação Social ocorreu no sábado, 27 de abril e lotou a Praça Dr. João Pinheiro com atividades durante todo o dia: aferição de pressão, informações sobre a dengue e a gripe, orientações sobre saúde bucal, atividades físicas, cortes de cabelo, lazer para as crianças, orientações jurídicas e confecção de carteiras de identidade.

Dentre os atendimento à população, osdestaques foram a assistência jurídica,conduzida pela Coordenadora de Extensão da Puc Minas, Professora Aline Nunes Viana e a emissão de cerca de mais de 200 carteiras de identidade, sem custos para o cidadão.

Segundo o Delegado de Polícia Civil da Comarca de Serro, Dr. Flavio Vinícius Martins de Castro, a demanda pela emissão de carteiras de identidade superou as expectativas. “O contingente de servidores da Secretaria de Defesa Social e o número de cédulas de identidade disponíveis não foram suficientes para atender á toda demanda por emissão do RG. Em poucos dias, montaremos uma estrutura de atendimento na sede da Polícia Civil em Serro, mantida a isenção de pagamento de taxa. Para isso, basta que o cidadão esteja inscrito no cadastro único da Secretaria de Desenvolvimento Social para garantir a gratuidade. Em breve anunciaremos à comunidade serrana o início da prestação regular deste serviço social” Informa Dr. Flávio de Castro.