02 JUL 2019
Secretaria Municipal de Saúde na 9ª Conferência Estadual de Saúde

Dos dias 25 à 27 de junho de 2019, aconteceu em Belo Horizonte a 9ª Conferência Estadual de Saúde que, neste ano, trouxe como tema a Democracia e saúde: saúde como um direito, consolidação e financiamento do SUS.

A Conferência tem como objetivo mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade mineira acerca da saúde como um direito de todos.

O evento é promovido pelo Conselho Estadual de Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) a cada quatro anos, com a representação de vários segmentos sociais a fim de avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde estadual de acordo com as necessidades encontradas.

O município de Serro marcou presença no evento com a participação do Secretário Municipal de Saúde, Ronam Wesley Sales e dos delegados eleitos na 8ª Conferência Municipal de Saúde, Ângela Maria Fonseca Morais, João de Paula Severino Cardoso, Ana Paula de Jesus Correia e Dinorah Dumont.