10 JUL 2019
Plano Diretor mostra trabalho.

Cidadãos e cidadãs representantes de diversos segmentos da comunidade, que compõem o Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo de Serro, se reúnem para finalizar o documento oficial do Município.

A pauta da reunião realizada em 26 de junho de 2019 incluiu a organização do método de trabalho, a fim de definir, da melhor forma, as prioridades, as eventuais correções e as adaptações de linguagem técnica no documento. A equipe multiparticipativa promete finalizar os trabalhos no menor prazo possível.

Na sequência, o Núcleo Gestor encaminhará as conclusões à Fundação Israel Pinheiro – F.I.P. entidade responsável pela elaboração do documento, para que sejam feitas as correções e atualizações definidas pelo grupo.

Após as correções e atualizações, o documento retornará à Câmara Municipal em cumprimento ao ordenamento constitucional, quando ocorrerão novas audiências públicas, como as já realizadas na primeira fase. Com a aprovação final do legislativo, o Plano Diretor será enviado para a sanção do Executivo Municipal.

O Prefeito de Serro, Guilherme Simões, avalia a reunião do Núcleo Gestor como um marco no modelo de administração democrática e participativa em Serro.

“O Plano Diretor para o município de Serro se equivale à nossa Constituição Federal trazida para o âmbito municipal. Trata-se da evolução da Lei Orgânica do Município, da qual tenho a satisfação de ter sido seu relator”. Relembra Guilherme.

“Daí, a importância do envolvimento de toda a comunidade, como o legislativo, com acompanhamento permanente da Ouvidoria e a participação da sociedade organizada. Esta é a garantia democrática de que o documento refletirá os reais anseios da população para o futuro do nosso município.” Afirma o Prefeito.

A próxima reunião de portas abertas do Núcleo Gestor acontece no dia 11 de julho, às 13h, na Prefeitura, quando serão apresentadas e discutidas as diretrizes do Plano Diretor no âmbito urbano no município.