20 AGO 2019
Programa Saúde em Rede

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Serro participam de capacitação técnica no programa denominado “Saúde em Rede”.

O programa, iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde - CONASS e com o Hospital Israelita Albert Einstein, contemplou o Vale do Jequitinhonha para o programa "Saúde em Redes", em função dos índices de necessidade de atendimento de saúde na região, especialmente, a atenção primária, considerada como eixo estruturante do SUS.

Para a implantação do programa serão realizadas capacitações com todos os profissionais da saúde dos municípios, em todos os níveis, que suspenderá temporariamente o atendimento em algumas datas e locais.

Na terça, dia 20 de agosto (hoje), os participantes são:
ESF Dona Santinha Milho Verde
ESF Quatro Vinténs
ESF Lavras Velhas Mato Grosso
Demais profissionais da Secretaria de Saúde, NASF,  Policlínica, Laboratório Municipal, Farmácia Municipal, Vigilância em Saúde, Saúde Mental, Internato Rural e Clinica de Fisioterapia Municipal, Conselheiros Municipais de Saúde e Casa de Caridade Santa Tereza.

Amanhã, quarta-feira, 21/08/2019, estarão fechadas as UBS da ESF Vertente do Jequitinhonha (São Gonçalo do Rio das Pedras), ESF Vila do Príncipe (Morro de Areia) e ESF Barão do Serro (Rua Velha)

Na quinta-feira, 22/08/2019 estarão fechadas as UBS da ESF Serro Frio (Rua Velha), ESF Caminhos do Ivituruy (antigo PACS) e ESF Pedro Lessa.

Caso seja necessário atendimento de urgência nessas datas e a unidade de saúde estiver fechada, o cidadão poderá procurar o Hospital Casa de Caridade Santa Tereza.