23 AGO 2019
Prefeitura realiza obras de revitalização das escolas municipais
Escola Municipal Doralice de Lourdes Coelho, de Três Barras

A ação iniciada no mês de julho contempla 5 escolas municipais.

As obras têm como foco revitalizar as escolas fornecendo ambiente higiênico, iluminado e com uma boa infraestrutura para receber as crianças do município.

As cinco escolas estão sendo inteiramente pintadas e recebendo diversas melhorias na estrutura elétrica e hidráulica, substituição de luminárias, torneiras, instalação de forros em algumas.

A Escola Municipal Epaminondas de Moura e Silva, localizada na Fazenda Santa Cruz, recebeu ainda substituição de portas e a revitalização do piso de uma das salas, novos lavatórios e melhorias no esgoto.

A Escola Municipal Doralice de Lourdes Coelho, de Três Barras, está recebendo uma nova grade para o seu entorno, proporcionando segurança para os alunos, revitalização das grades do fundo e um novo portão para o corredor do fundo da escola, além de melhoria na iluminação de cada sala.

A Creche Dona Rita Cândida, na Rua Velha, a Escola Municipal Professor Madureira, em Brumado, e a Escola Municipal Monsenhor Moreira, no Rancho Novo, também estão recebendo melhorias diversas em toda a infraestrutura de suas sedes.

Ao todo estão previstos 40 dias para terminar as reformas em todas as escolas.

Para a Secretária de Educação de Serro, Waldineya Santos Faria “É evidente a significativa melhora em cada uma das escolas, restando algumas pendências, em função da falta de recursos, mas, que também serão contempladas em outro momento”. Avalia a Secretária.