27 AGO 2019
Escolas municipais participam da Semana da Família

As escolas municipais de Serro realizaram atividades focadas nas famílias dos alunos, do dia 19 a 23 de agosto.

Entre as atividades, o destaque foi a palestra “Trabalho Infantil”, realizada pelo CREAS, junto com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Serro.

O evento é parte das atividades desenvolvidas pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

As palestras aconteceram no dia 19 na Escola Municipal Paulo Dayrell, na comunidade do Motoso; no dia 22, na Escola Municipal Desembargador Dario Lins, no distrito de Capivari; e no dia 23, na Escola Municipal José Sales Gomes, na comunidade do Ausente.

O evento contou com a interação dos alunos, que apresentaram uma peça de teatro demonstrando os vários tipos de trabalho infantil.

Complementando a atividade, os pais foram questionados sobre quais atividades são consideradas como trabalho infantil.

Ao final, houve esclarecimentos de dúvidas e sobre que tipo de atividades poderia ser realizadas de acordo com a idade da criança.

As secretarias municipais de Serro estão se articulando em um projeto integrado para estender o programa a todas as escolas do município com o objetivo de combater o trabalho infantil dentro e fora das escolas.