24 OUT 2019
Serro presta apoio ao IBGE.

Prefeito Guilherme Simões, de Serro recebe coordenador regional do IBGE para a realização do Censo 2020.

O objetivo da reunião, ocorrida em dia 21 de outubro, com os secretários municipais e equipe técnica da Administração Municipal é o engajamento das autoridades, servidores e da população serrana na elaboração do Censo 2020.

O Censo demográfico, que acontece a cada dez anos, é um retrato extenso e profundo da população brasileira e das suas características socioeconômicas. Seus resultados servem como base do planejamento público e privado para a próxima década.

Para o coordenador regional do Censo 2020 do IBGE, Delmir Reis, o envolvimento da comunidade em todas as etapas do Censo atende aos princípios da transparência e da cidadania, além de ampliar o acesso das populações locais aos resultados da pesquisa.

“Fazer o censo demográfico em um país extenso como o Brasil é uma operação complexa: significa percorrer cerca de 8 milhões de km², visitar 5.570 municípios e aproximadamente 71 milhões de domicílios. Daí a importância do envolvimento de toda a comunidade através das coordenações regionais” Comenta o coordenador do IBGE .

Na reunião, o Prefeito Guilherme Simões se dispôs a mobilizar toda a população serrana, por meio dos canais de comunicação do Executivo e de cada uma das pastas municipais, de forma a contribuir com a pesquisa e acompanhar as etapas do censo demográfico.

“O Executivo Municipal prestará todo ao apoio necessário à garantia da qualidade dos dados coletados e a total cobertura do Censo na região.” Assegura Guilherme.

Em Serro, a coleta de dados do Censo 2020 terá a duração de 3 meses, com início em 1 de agosto e término em 31 de outubro de 2020.