05 NOV 2019
Nota de Esclarecimento à Comunidade Escolar

A Administração Municipal de Serro se dirige aos diretores de escolas, professores, servidores da Secretaria Municipal de Educação, pais e alunos da rede de ensino, a fim de prestar esclarecimentos sobre a súbita paralisação dos serviços de transporte escolar, ocorrida nos dia 4 e 5 de novembro de 2019, com claros prejuízos a toda a comunidade.

A Administração Municipal, após o devido processo de licitação pública, firmou contrato com a Empresa Santo André para prestação do serviço de transporte escolar durante o ano de 2019, tendo como objetivo a racionalização das rotas e o aumento da eficiência do transporte escolar em nosso município, tema considerado prioritário para a Gestão Municipal.

Para nosso estranhamento, somente no dia 28 de outubro de 2019, a contratada enviou à Administração Municipal a nota fiscal referente ao serviço prestado no mês de setembro de 2019.

Prontamente, no dia 1 de Novembro de 2019, sexta – feira, a Secretaria Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento realizou a liquidação.

Para surpresa de toda a comunidade escolar, no dia 4 de novembro de 2019, obtivemos notícia da paralisação dos serviços de transporte escolar, prejudicando toda a comunidade.

Sendo a Educação pauta prioritária na Administração Pública de Serro e o transporte escolar um de seus pilares fundamentais, informamos que estamos procedendo, em caráter emergencial, ações de mitigação das consequências desta paralisação junto à comunidade escolar e a toda a população serrana, o que muito lamentamos.

Finalizando, deixamos claro à toda comunidade serrana, que o transporte escolar tem sido pago religiosamente, mediante apresentação das notas fiscais dos serviços prestados.

Não pouparemos esforços neste sentido e reiteramos nosso inarredável compromisso em prestar educação de qualidade em nosso município, marca reconhecida deste Executivo Municipal.

Administração Municipal de Serro