04 ABR 2020
Comitê Extraordinário COVID-19 de Serro/MG esclarece os critérios do Boletim Informativo Diário COVID-19.

- CASOS NOTIFICADOS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR:
Pessoas com sintomas gripais, que procuram a unidade de Saúde e passam a ser acompanhadas pela Equipe de Saúde  da Família, em isolamento domiciliar.

- CASOS EM INVESTIGAÇÃO:
Pessoas sintomáticas atendidas em nível hospitalar, que após exames preliminares, aguardam orientação do CIEVS para indicação ou não do teste para COVID 19.
Não havendo indicação para o teste, são considerados descartados para o COVID 19, mas continuam notificados e acompanhados pela Equipe de Saúde da Família, em isolamento domiciliar.

- CASOS CONFIRMADOS:
Pessoas Que realizam testes para o COVID 19, sob a recomendação do CIEVS, cuja testagem indicou positivo para o COVID 19. (**)

- CASOS DESCARTADOS:
Pessoas declaradas pelo CIEVS como não contaminadas com o COVID 19, que se mantém em isolamento domiciliar e permanente acompanhamento da Equipe da Saúde.

(*) O CIEVS - Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais coordena as ações das Unidades de Saúde e hospitais e atua em acordo com o protocolo do Ministério da Saúde e as recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS.

(**) Até a data de hoje, 04 de abril de 2020, não há registro, em Serro, de paciente que a testagem para o COVID 19 tenha sido indicada pelo CIEVS.