07 ABR 2020
Atenção Cidadão Serrano

Por razões ainda desconhecidas, informamos que a agência do Banco Itaú em Serro foi fechada na manhã de terça feira, 07/04/2020, por decisão exclusiva da própria instituição bancária.

Com prejuízos, especialmente, aos servidores, aposentados e beneficiários de programas de transferência de renda, a comunidade e autoridades locais foram surpreendidas com a interrupção dos serviços bancários.

Esclarecemos que, embora constitua obrigação da Polícia Civil investigar descumprimentos às recomendações das autoridades sanitárias, são inverídicas as mensagens circuladas de que o fechamento da agência seria decorrência de uma ação conjunta da PMMG, Policia Civil e Prefeitura.

A Prefeitura, por duas vezes, notificou a agência para adequar os serviços prestados ao decreto em vigor. Não obtendo resposta favorável da agência, foi lavrado Boletim de Ocorrência e informado ao Ministério Púbico.

As medidas tomadas pela Prefeitura estiveram restritas às questões de caráter sanitário, entre elas, a solicitação de disponibilização de álcool em gel e materiais de proteção e higiene aos clientes, além de um funcionário para apoio aos clientes no uso do caixa eletrônico de autoatendimento, como ocorreu com as recomendações aos demais bancos, comércios, serviços e outras Instituições.

Ressaltamos que serão tomadas todas as providências cabíveis para reabrir a agência, regularizar o serviço bancário e atender à necessidade da população por esses serviços.
Informamos, ainda, que a Policia Civil abriu investigação para descobrir os autores da falsa informação, que deverão sofrer as penalidades da lei.

Administração Municipal de Serro
2017/2020