17 ABR 2020
Nota de Esclarecimento

A Administração Municipal de Serro, agradecendo ao zeloso servidor Ruy Machado, por suscitar nas redes sociais a questão de extrema relevância para a saúde pública, referente à compra de álcool 70% pela municipalidade para uso dos servidores na prevenção do Covid 19, esclarece:

1 – O alcool 70%, adquirido na forma da lei, (conforme nota fiscal em anexo), foi entregue à Administração Municipal em galões de 5 litros, única opção de entrega por parte do fornecedor.

2 – A fim de racionalizar custos, nesta conjuntura de recursos escassos, e facilitar a distribuição do produto de forma imediata, rápida e eficiente, o álcool 70% foi fracionado em recipientes menores, em embalagens de álcool reutilizáveis, já disponíveis e entregues a cada setor interno da Prefeitura, nas quais, em alguns rótulos, estava registrado álcool de teor diverso.

3 – Por estrito cuidado com a saúde do servidor, por considerar de bom senso e sem qualquer risco à saúde, a Administração Municipal submeteu o fracionamento das embalagens à Secretaria Municipal da Saúde,.

4 – Entendemos que toda manifestação de cidadãos serranos de boa vontade, servidores ou não, são bem recebidas quando somadas ao propósito comum de contribuir para a união da comunidade, neste momento de solidariedade, pelas quais agradecemos e permanecemos atentos e à disposição.