04 MAI 2020
Despedida ao Secretário Ronam Sales

Em tempos nebulosos, quando o medo da morte bate às nossas portas e vidas estão ameaçadas pelo Coronavírus, definitivamente, não é um clima ideal para grandes e exaltados discursos.

Mas, querido colega e amigo Ronam Sales, estamos aqui, representantes das equipes de gestores, servidores e colaboradores da Prefeitura de Serro, para manifestar o sentimento unânime de afeição e respeito que você conquistou em cada um, muitos de nós ausentes por força da conjuntura.

Serrano de nascença, filho de família serrana e com raízes profundas em Santo Antonio do Itambé, onde exerceu exitoso trabalho, Ronam, além de sua conduta à frente a Secretaria da Saúde em nosso município, fortaleceu a indispensável unidade do sistema de saúde entre os integrantes da rede intermunicipal em nossa região.

Haja vista os resultados obtidos na saúde em nosso município durante sua gestão na pasta, a despeito de todas as dificuldades estruturais, que não são exclusividade de Serro.

Seu jeito assertivo e respeitoso no falar, sua disposição para ouvir e ponderar nas diversidades de opinião e postura; e a nítida vocação para a liderança, todas essas características pessoais tocaram e tocam no sentimento de cada um de nós, caro Ronam, nesta reunião de despedida.

Lembraremos sempre de você pela convivência diária saudável, que nos ensina, pelo exemplo sobre as boas relações humanas e a importância do trabalho em equipe.

Nós, profissionais da Gestão Municipal, pessoas unidas na boa condução da coisa pública, às vezes, obrigadas também a lutar também contra o vírus da ignorância nos poderes da Nação, enquanto choramos os mortos, sentimos ser indispensável esta manifestação afetiva dirigida a você e uma oportunidade de prestar o justo reconhecimento pelo seu trabalho.

“A vida segue”, como diz o poeta. Nos desafios que a vida lhe trouxer, confiamos na firmeza desta dedicação e compromisso, que sempre lhe marcaram como profissional e como pessoa.

Tentamos sintetizar aqui, nessas palavras, o sentimento de cada gestor, de cada equipe técnica e de cada servidor da Prefeitura de Serro, que tiveram o privilégio de conviver com você neste período.

Leve com você a certeza de que o distanciamento social ao qual somos, hoje, compulsoriamente submetidos, não significa um isolamento afetivo.

Pelo contrário, amigo, nos unirá ainda mais na boa imagem deste ser humano sensível, que permanecerá em todos nós.

Obrigado a você!