08 MAI 2020
Interdição da Ponte de Três Barras

A Administração Municipal de Serro – MG comunica a interdição temporária da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no Distrito de Três Barras, a partir de segunda-feira, 11/05/2020, pelo período de 10(dez) dias, operação necessária para a construção da ponte provisória.

A interdição temporária é consenso da reunião realizada em 05/05/2020, com entidades representativas da região, com o Executivo Municipal e o DEER.

Durante esses 10 dias a circulação de veículos será feita por meio de baldeações em Três Barras ou por desvio pela comunidade de Ausente via Pedro Lessa.

A construção da ponte provisória, que liga a cidade de Serro aos distritos de Três Barras, Capivari, Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras e às comunidades de Ausente, Baú e Fazenda Santa Cruz, no km 9.5 da Rodovia LMG 735, é fruto de decisões em audiência realizada junto à comunidade, em 09/12/2019.

O objetivo é solucionar, de forma imediata, as limitações de acesso de cargas e passageiros aos distritos turísticos, aos serviços públicos e a outras necessidades, até que o DEER-MG disponha de recursos para a construção da ponte definitiva.

Pedimos a compreensão de todos, cidadãs e cidadãos, pelo desconforto temporário, com a certeza de que estamos, democraticamente, construindo melhor a estrutura de acesso no lugar onde vivemos e mais uma conquista da comunidade serrana unida.

Administração Municipal de Serro – MG, 2017/2020