06 MAI 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prêmio Nasce uma Horta

A serrana Ivana Silva Pascoal é a ganhadora do Prêmio Nasce um Horta deste mês. Ivana recebeu o cheque no valor de R$1000,00 da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Serro, Dorinha Ribeiro.

Presentes à entrega do Prêmio, que ocorreu em 30/04, a Secretaria Municipal de Educação, Waldyneia Figueiredo e o representante do Emater, Jair Pimenta, que parabenizaram e incentivaram a ganhadora e a comunidade a investir e a manter sua horta.

“O Prêmio Nasce uma Horta é uma forma de incentivar as pessoas a terem uma alimentação mais saudável, além disso, cultivar um hobby e transformar a atividade em fonte de renda para sua família.” Comenta Dorinha Ribeiro.

“Nesse momento de pandemia da COVID-19,  orientamos as pessoas a ficarem em casa. E o que poderia ser melhor do que cuidar uma horta? Cuidar de uma horta se torna uma terapia para todos. Além disso, ao começar a plantar, as pessoas passam a cuidar de seu quintal, mantendo-o limpo. Com isso, está combatendo a dengue e incentivando o cuidado à saúde.”

Ao final da reunião, resguardados os cuidados de distanciamento impostos pela pandemia, realizou-se novo sorteio. O sorteado receberá a visita da Comissão Avaliadora, que atendidos os critérios do Prêmio, receberá o mesmo valor no próximo mês.