26 MAI 2020
Prefeitura de Serro formaliza termo de desapropriação amigável de terreno para Escola Infantil em São Gonçalo.

A Prefeitura Municipal de Serro assinou termo de desapropriação amigável do terreno onde será construída a Escola Municipal Infantil no distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras.

O documento formaliza o repasse do imóvel próximo ao Posto de Saúde do distrito, medindo 1.100m², desapropriado da Mitra Arquidiocesana de Diamantina pelo valor de R$ 110.0000 (Cento e dez mil reais)

A obra da Escola Infantil tem inicio imediato, com previsão de 180 dias para conclusão.

Guilherme reporta que os recursos virão da economia gerada no transporte escolar, graças ao intenso trabalho da equipe da Prefeitura na racionalização das rotas feita em 2019.

“O resultado foi uma economia de mais de um milhão de reais nesta rubrica de custos. A racionalização do transporte escolar, além da economia gerada, melhorou as condições do serviço à comunidade escolar com a inclusão de seguro de vida para o aluno. Com a diminuição dos gastos foi possível realocar os recursos na mesma pasta da educação, conforme exige a lei, mas, com foco na educação infantil, base da formação do cidadão.” Explica o Prefeito.

Na cerimônia realizada em 21 de Maio de 2020, na sede da Unidade Básica de Saúde, estiveram presentes: O Prefeito Guilherme Simões; o advogado-geral da Arquidiocese, João Paulo Paranhos; o diretor jurídico de patrimônio da Arquidiocese, Mairon Abreu; a vice-prefeita, Guilhermina Simões Brandão; o Secretário de Agricultura, Arthur Otoni; a Presidente da Associação Comunitária e Cultural de São Gonçalo - Sempre Viva, Alice Ribeiro; a representante da Paróquia de São Gonçalo do Rio das Pedras, Aparecida Ribeiro e o proprietário da construtora responsável pela obra, Getúlio Dias dos Santos.

Confira as fotos.

Na primeira foto:

Da esquerda para a direita: Proprietário da construtora responsável pela obra, Getúlio Dias dos Santos; Secretário de Agricultura, Arthur Otoni; Diretor Jurídico de Patrimônio da Arquidiocese, Mairon Abreu; Advogado-geral da Arquidiocese, João Paulo Paranhos; Prefeito Guilherme Simões; Vice-prefeita, Guilhermina Simões Brandão; Presidente da Associação Comunitária e Cultural de São Gonçalo - Sempre Viva, Alice Ribeiro; Representante da Paróquia de São Gonçalo do Rio das Pedras, Aparecida Ribeiro.

Na segunda foto:

Da esquerda para a direita: Advogado-geral da Arquidiocese, João Paulo Paranhos; Prefeito Guilherme Simões;

Na terceira foto:

Da esquerda para a direita: Assinatura do contrato pelo Advogado-geral da Arquidiocese, João Paulo Paranhos acompanhado pelo Prefeito Guilherme Simões;

Na quarta foto: Prefeito Guilherme Simões assina contrato e ordem de serviço para inicio das obras.

Na quinta foto:

Proprietário da construtora responsável pela obra, Getúlio Dias dos Santos assina recebimento da ordem de serviço.