30 MAI 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Secretaria de Desenvolvimento Social presta reconhecimento.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Serro vem a público, agradecer à população e a todos os doadores e campanhas solidárias, o apoio recebido neste momento de pandemia.

Diferente de municípios que optaram pela redução de funcionários e trabalho home office, a Assistência Social de Serro continua de portas abertas para acolher a comunidade.

Atualmente, foram atendidas e auxiliadas em torno de 2 mil famílias, pela nossa rede, para cadastro no Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Semanalmente, 120 famílias são atendidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com verduras, legumes e frutas.

Permanecem os cadastros para auxílios emergenciais de natalidade, funeral e benefícios eventuais. Estamos prestando apoio para que a população tenha acesso à Bolsa Merenda do Governo Estadual e à bolsa merenda do Governo Municipal.

As doações recebidas através do SOS Serro X Covid são direcionadas às famílias acolhidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), onde são realizados os cadastros, sendo essas famílias referenciadas por uma equipe técnica composta por assistentes sociais e psicólogos.

Solicitamos à população e às lideranças comunitárias que, ao identificar alguma demanda de assistência em vulnerabilidade, por favor, encaminhe a informação ao líder comunitário de referência ou informe às unidades da Assistência Social (Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS E CREAS) para acolhimento e providências, garantindo, assim, um atendimento humano, justo e transparente.

Em nome de nossa equipe, reiteramos o compromisso em ajudar, doar e entregar à população os resultados de um trabalho sério e, principalmente, comprometido com o ser humano.