17 AGO 2020
Dia do Patrimônio Histórico

Falar em Patrimônio é preservar, cuidar, manter, apreciar e nos lembrar da nossa origem, da nossa história e de como nossos monumentos por si só, contam a sua própria história. Nesta data, o Brasil comemora conquistas de vitórias ao longo de todos desses anos.

A Lei nº 378, de 1937, no governo Getúlio Vargas, criou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, órgão que tem como principal meta proteger e preservar os bens culturais do país.

Por isso, em 17 de agosto comemoramos o Dia do Patrimônio Histórico. Patrimônio é cultura, coletividade, identidade, costumes e tradição. É olharmos para toda forma de expressão ao nosso redor e reconhecer aquilo que nos define como seres humanos e faz a grandiosa conexão com nós mesmos.

Neste dia, cumprimentamos os incansáveis profissionais que trabalham e lutam por essa causa: a proteção do nosso patrimônio.

Que todos vocês mantenham sempre a força e a coragem para seguir nesta valiosa caminhada e garantir às gerações futuras a riqueza histórica enraizada e evidenciada nos nossos costumes e tradições.

Homenagem da Prefeitura de Serro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio e do Conselho Municipal do Patrimônio.

Serro, 17 de Agosto de 2020.