24 JAN 2021
Vacinação contra a Covid-19 em Serro/MG

O Município de Serro, seguindo o Plano de Vacinação sob Diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, chegou, na última sexta, 22 de janeiro, ao final da primeira semana de Vacinação contra a Covid-19.

O Município recebeu um total de 205 doses para aplicação e ao final da tarde de sexta, já haviam sido aplicadas 178 doses.

Dentre o público vacinado estão os Profissionais de Saúde da Casa de Caridade Santa Tereza, os Profissionais do Centro de Enfrentamento à Covid-19, os Profissionais do SAMU, Profissionais da Saúde do Município definidos como prioritários de acordo com Plano de Vacinação, idosos em instituições de longa permanência (Recanto José Antônio Salles Coelho) e motoristas que atuam na linha de frente do enfrentamento à Pandemia.

A Campanha de Vacinação começou, mas a quantidade de doses recebidas ainda está distante do necessário para imunizar todos os profissionais e população. Com isso é necessário continuar com as medidas de prevenção.

As Autoridades Sanitárias do município pedem à população que mantenha e amplie as medidas de prevenção, principalmente quanto ao uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos.

Veja as fotos.

24/01/2021