07 ABR 2021

O Prefeito Municipal de Serro, Sr. Epaminondas Pires de Miranda junto com o Procurador Jurídico do Município, Dr. Ruidielly Figueiredo, se reuniram com os Prefeitos Municipais e Procuradores Jurídicos das cidades de Alvorada de Minas e Santo Antônio do Itambé, com o objetivo de criar um Comitê Regional de Combate à Pandemia da COVID-19.

O encontro, ocorrido no dia 06 de abril de 2021, na cidade de Alvorada de Minas, partiu de iniciativa dos Procuradores Jurídicos da Região e teve a participação do Prefeito de Alvorada de Minas, Sr. Valter Antônio Costa, do Assessor Jurídico da Prefeitura de Alvorara, Dr. Wallacy Renam da Conceição de Paula, do Prefeito Municipal de Itambé, Ronam Wesley Sales e da Procuradora Jurídica de Santo Antônio do Itambé, Dr.ª. Vanessa Genicia Duarte.

A ideia, abraçada com unanimidade pelos Prefeitos presentes na reunião, tem, dentre seus objetivos, definir uma estratégia regional no combate à pandemia, para que as cidades da mesma região e que utilizam da Casa de Caridade Santa Tereza como hospital de referência, definam e adotem medidas semelhantes para conter os avanços da pandemia.

A partir desta primeira reunião, será criado o Comitê Regional de Combate à Pandemia que contará com a participação dos Prefeitos Municipais, Secretários de Saúde e Procuradores Jurídicos da região.

Também serão convidados a participarem deste Comitê Regional, representantes da Casa de Caridade Santa Tereza.