28 ABR 2021
Fiscalização Municipal em Ação

A Equipe de Fiscalização do Comitê Extraordinário Covid-19 de Serro deu início a Campanha Educa Serro no Combate à COVID.

A Campanha, iniciada no dia 28 de abril, compõe-se de uma série de ações educativas onde, os agentes sanitaristas prestam orientações sobre o novo decreto e os protocolos sanitários específicos de cada setor comercial do município.

Dentre os estabelecimentos comerciais visitados no primeiro dia de ações estão pousadas, bares e restaurantes.

Essas ações visam elucidar as novas medidas que vigorarão em todo o território serrano a partir do dia 29 de abril de 2021, dispostas no Decreto Municipal nº 7.604/2021 de 27 de abril de 2021, e que flexibilizam o funcionamento de algumas atividades no município de Serro.

“Devido ao comprometimento do Comitê e com o apoio da população serrana, tivemos uma queda nos nossos indicadores, o que nos permitiu, junto a análise da situação da nossa macrorregião, essa flexibilização nas atividades econômicas do município. Mas é importante ressaltar que todos os cuidados na prevenção da disseminação do vírus devem continuar sendo tomados! A equipe de fiscalização continuará atuante e qualquer observação de descumprimento do decreto e protocolos ou dúvidas relacionadas a eles, poderá ser realizado contato através do Disque-Denúncia!”. Informa Jamaiane Fernandes, Coordenadora da Vigilância em Saúde e membro do Comitê Extraordinário de Enfrentamento a COVID-19.

O Comitê Extraordinário de Enfrentamento a COVID-19 reforça o seu comprometimento com a comunidade serrana nessa batalha contra o coronavírus!

“Essa luta é de todos nós e somente agindo coletivamente venceremos essa guerra!” Finaliza Jamaiane.

Se presenciar o descumprimento de quaisquer medidas dispostas nos decretos e protocolos municipais, denuncie pelo telefone: 38 99175-0074