11 MAI 2021
Serro lança a pedra fundamental do projeto Educação para o Patrimônio Cultural

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio em parceria com a Secretária Municipal de Educação deram os primeiros passos para a implantação do Projeto Educação para o Patrimônio Cultural no município de Serro.

No dia 06 de maio, foi realizada a primeira “Roda de Conversa” com o corpo técnico das Secretarias objetivando a aproximação das equipes e discussão sobre o projeto.

No encontro, dentre os assuntos tratados, destaca-se as Referências conceituais sobre Educação para o Patrimônio Cultural e as Politicas Publicas de proteção do Patrimônio Cultural, ICMS Cultural caso Minas Gerais e Programas de educação para o Patrimônio Cultural e Difusão do Patrimônio.

Com ampla participação, estiveram presentes os servidores do departamento de nutrição, da Biblioteca Municipal, da coordenação pedagógica e os pedagogos da equipe de supervisão.

Dentre os presentes, o Secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio, Sr. Marcelo Tibães e a Secretária municipal de Educação, Srª Aline Miranda.

“Queremos, com esse Projeto, aproximar a Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio de Serro da Secretaria Municipal de Educação, expandindo essa parceria também para a Rede de Ensino Estadual e Privada do Munícipio. Nosso macro objetivo é a construção de uma politica pública permanente de Educação para o Patrimônio Cultural de Serro. Sabemos do nosso potencial turístico cultural e patrimonial. Queremos expandir o conhecimento sobre o tema dentro da nossa comunidade. Nossa cidade transpira cultura e por mais que esteja explicito em cada esquina de nossa cidade, ainda carece de desenvolvimento no tema. Esse desenvolvimento só será alcançado levando a discussão para os nossos estudantes que posteriormente levarão essa discussão para casa. Queremos que a própria comunidade deseje saber mais sobre o assunto e se aposse desse conhecimento. ” Explica o Secretário Marcelo.