11 MAI 2021
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Feira Livre da Agricultura Familiar de Serro retorna as atividades

O Município de Serro, com a mudança do cenário da Pandemia, onde, com um trabalho integrado do Executivo Municipal com as diversas Instituições do Município e com a população, tem obtido sucesso no enfrentamento da Covid-19, tem visto o retorno de atividades que foram interrompidas pelo avanço da doença.

Uma dessas atividades é a Feira Livre da Agricultura Familiar.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, com apoio do Escritório Local da EMATER-MG, pôde retornar com as atividades da Feira Livre no último dia 03 de maio.

Para que esse retorno fosse possível, todos os feirantes passaram por treinamento e receberam EPI’s para comercialização de seus produtos.

A Feira Livre, reúne produtos de pequenos produtores do município que têm como principal fonte de subsistência a Agricultura Familiar.

Sempre as segundas e sextas-feiras, a Feira ocorre no espaço da antiga rodoviária do Serro, das 07:30h às 14h.

A realização da Feira é uma forma de valorizar a Agricultura Familiar, mantendo recursos girando dentro da economia local e levando mais saúde para a mesa do cidadão, já que os produtos vendidos na feira são livres de agrotóxicos.