04 AGO 2021
ADMINISTRAÇÃO
Município de Serro contemplado com novos recursos para a Saúde Pública e Infraestrutura
O Município de Serro recebeu novas indicações de verbas pelos Senadores Alexandre da Silveira e Carlos Viana para aquisição de um tomógrafo e para a reforma do Parque de Exposição Jairo Magalhães de Serro.

O Prefeito de Serro, Nondas Miranda, esteve em Brasília reunido com o Senador Carlos Viana e com o Superintendente Regional da Codevasf Marco Câmara, onde agradeceu os mais de R$3.000.000,00 de recursos destinados à Infraestrutura e Saúde do Município.

O Prefeito agradeceu ainda, na figura do Senador Carlos Viana, ao apoio e intervenções pontuais que seu filho Samuel Viana tem feito pelo Serro.

“Tanto o Senador Carlos Viana, quanto seu filho Samuel Viana e o Marcão têm olhado com carinho especial para o Serro. Hoje sabemos que podemos contar com eles para buscarmos soluções e recursos para as demandas de nossa cidade.” Exalta o Prefeito Nondas.

Após esse primeiro encontro, o Prefeito Nondas junto ao Senador Carlos Viana e o Superintendente Marco Câmara, se reuniram com o Senador Alexandre da Silveira, em encontro onde, após conversarem sobre a saúde do Serro, sobre o queijo serrano e sobre infraestrutura do Município, abordaram a atual situação do Parque de Exposição Jairo Magalhães.

O Senador Alexandre da Silveira, que possui raízes familiares em Serro, após inteirar-se da situação e atendendo a pedido do Prefeito Nondas e do Senador Carlos Viana, destinou para o Município de Serro, o montante de R$ 1.200.000,00(um milhão e duzentos mil reais) para aquisição de um tomógrafo e mais R$ 1.500.000,00(um milhão e quinhentos mil reais) para início da reforma do Parque de Exposição.

As verbas serão disponibilizadas ainda no ano de 2021, sendo que para as obras do Parque de Exposição Jairo Magalhães, ainda há a possibilidade de serem destinados mais R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) no próximo ano se houver disponibilidade de recursos.

“Essa é uma excelente notícia para o Município. Agradeço imensamente ao Senador Alexandre da Silveira e ao Senador Carlos Viana, que com seus olhares caridosos para nossa gente, atendendo a um humilde pedido meu, destina essa verba para a reforma do nosso Parque de Exposições e para a aquisição do tomógrafo. Saio desse encontro com sentimento de gratidão e de dever sendo cumprido. Há anos lutamos para reerguer nosso Parque e graças ao Senador Alexandre, a quem direciono meus agradecimentos em nome de nossos cidadãos, daremos início a obra.” Agradece o Prefeito Nondas.

“Que nossas festas e eventos tenham seu lugar de novo e que os Senadores estejam conosco para reinaugurá-lo.” Afirma o Prefeito Nondas.

Em relação à verba para aquisição do tomógrafo, o Prefeito Nondas afirmou que o equipamento será doado para o Hospital Casa de Caridade Santa Tereza, onde será empregado a serviço do cidadão serrano.

“Tendo mais esse pedido meu atendido, não tenho dúvidas que a melhor destinação para o tomógrafo é que seja doado para a Casa de Caridade Santa Tereza. Lá, tenho a certeza de que será empregado da melhor forma a serviço da saúde de nossos cidadãos. Nosso hospital conta com uma equipe sensacional e, com mais esse equipamento, a saúde serrana continuará avançando.” Afirma o Prefeito Nondas.

Em outro encontro, o Prefeito Nondas entregou ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Minas Gerais, Fernando Marcato, ofício (vide ofício anexo) no qual solicita o recapeamento da MG-259 e o término do asfaltamento da Rodovia LMG-735 que liga Serro a Diamantina pelos distritos de Três Barras da Estrada Real, Milho Verde e São Gonçalo do Rio das Pedras.

O trecho em questão, compreendido entre os distritos de Milho Verde e São Gonçalo possui, aproximadamente, 20 quilômetros a serem asfaltados.

A reunião também contou com a presença dos Senadores Carlos Viana e Alexandre da Silveira, que pediram ao Secretário que olhasse com carinho para a solicitação do Prefeito Nondas, visto que as vias dão acesso à um dos principais destinos turísticos do Estado de Minas Gerais.

Ainda na agenda em Brasília, o Prefeito Nondas junto com o Senador Alexandre da Silveira, se reuniu com o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti Vitor, onde discutiram a Saúde Pública Serrana, com foco no Hospital Casa de Caridade Santa Tereza e a disponibilização de R$ 500.000,00(quinhentos mil reais) para custeios da saúde e a destinação de uma UTI Móvel para o Município.

Será agendada nova reunião entre o Prefeito Nondas e o Secretário Fábio, agora em Belo Horizonte, para encaminhamentos oficiais sobre as solicitações do Município.

“Encerro minha agenda em Brasília com a certeza de que novas possibilidades surgem no horizonte de nosso Município. Tanto na Esfera Estadual, quanto na Esfera Federal, temos parceiros olhando pelo Serro. Volto para nossa terra revigorado e ainda mais comprometido com a população serrana e meu dever para com eles. Vamos juntos, seguindo firmes com compromisso, com trabalho, com carinho e muita dedicação, em busca do Serro que tanto queremos.” Encerra o Prefeito Nondas.