09 AGO 2021
Município de Serro atinge marca expressiva no enfrentamento a Pandemia
O Município de Serro tem obtido excelentes resultados no combate à pandemia e, prova disso é a incrível marca atingida de 07 (sete) dias sem ter cidadão positivado para a Covid-19, além de não ter nenhum paciente serrano positivado ou em investigação, internado no hospital.

Os dados compilados e divulgados no último boletim e em gráfico (anexo) pela Vigilância em Saúde e pela Casa de Caridade Santa Tereza mostram os resultados das ações que foram tomadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19 e pela Administração Municipal para combater o Coronavírus em todo o território do Município.

O atual panorama da Covid-19 em Serro é fruto de um trabalho integrado do Poder Executivo, do Legislativo, do Comitê Extraordinário Covid-19, da Vigilância em Saúde, dos Profissionais da Saúde, da Equipe de Fiscalização, dos empresários e comerciantes do Município e, principalmente, da população serrana que tem acatado e cumprido as medidas de enfrentamento da Pandemia.

Além disso, a Campanha Imuniza Serro de vacinação contra a Covid-19 tem alcançado números expressivos de cobertura vacinal, iniciando a vacinação da população sem comorbidades com faixa etária entre 32 e 33 anos.

Esse resultado mostra que a união de toda sociedade serrana coloca o Serro mais próximo da vitória conta a pandemia.

Importante lembrar que as medidas preventivas ainda se fazem necessárias e, mesmo após a imunização com as duas doses, higienizar as mãos, o distanciamento social e o uso de máscara são indispensáveis.

Manter as medidas preventivas também é uma forma de, respeitosamente, lembrar das diversas vidas perdidas, não só de serranos, mas da população mundial, que não estarão entre seus entes para comemorar a vitória sobre a Pandemia.

Use máscara! Mantenha o distanciamento social! Higienize sempre as mãos!

E se chegou sua vez: vacine-se! Vacinas salvam vidas!