11 AGO 2021
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Programa de Aquisição de Alimentos em pauta: agricultura familiar como forma de promoção social

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Serro em parceria com os agentes da EMATER-MG em Serro, realizaram nessa manhã reunião com os agricultores familiares fornecedores de alimentos para o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos executado no Município.

No encontro, realizado na manhã da quarta-feira, 11 de agosto, foi feita prestação de contas da execução do programa em anos anteriores e demonstrado aos presentes o alcance social do programa além de sua importância no atendimento às demandas do CRAS de Serro.

A reunião também propiciou um feedback dos produtores participantes quanto aos seus desafios e principais dificuldades encontradas em sua produção.

O Prefeito de Serro, Nondas Miranda, esteve na reunião onde conversou com os agricultores, momento em que reafirmou seu compromisso com a agricultura familiar e com as Comunidades Quilombolas de Serro.

“Nossa administração é pautada no desenvolvimento do Serro em todas suas frentes e com a agricultura familiar não e diferente. Toda a estrutura da Prefeitura de Serro está à disposição dos agricultores para que possamos desenvolver não só a qualidade de seus produtos, mas também conseguirmos otimizar e aumentar sua produção.” Afirma o Prefeito Nondas.

O Prefeito Nondas, esteve também reunido com os técnicos da EMATER-MG, conversando sobre os trabalhos executados no município e o desenvolvimento rural em geral.