16 AGO 2021
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Administração Municipal e Comunidade do Engenho: parceria em prol de abastecimento de água de qualidade para moradores

O Prefeito de Serro, Nondas Miranda e o Secretário de Agricultura e Pecuária, Moises Barbosa, se reuniram com moradores da Comunidade do Engenho, próxima ao Distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras para tratativas de parceria para melhoria no sistema de captação e rede de distribuição de água para as 18 famílias residentes na localidade.

O encontro visa estreitar parceria entre o Município e a comunidade para substituição do encanamento e instalação de reservatório para distribuição de água para as famílias, além de reforma da represa utilizada como ponto de captação pelos moradores.

Dentre os encaminhamentos definidos, na próxima quinta-feira, 19 de agosto de 2021, o Secretário de Agricultura e Pecuária, Moises, retornará à Comunidade para levantamento das famílias e da quantidade de material que será necessário para atendimento das demandas solicitadas.

Ainda no encontro, foram discutidos projetos para desenvolvimento da Comunidade e geração de renda.

O Secretário Moises falou do PAA, PNAE e da Aquisição de Alimentos pelas Escolas da Rede Estadual de Ensino, estimulando aos moradores para que conheçam e participem dos programas.

O Prefeito Nondas afirmou que o material que a Comunidade precisar e a Prefeitura possuir, será destinado aos moradores.

“Como tenho afirmado sempre, estarei sempre junto às comunidades para ouvir as demandas de cada lugar, e o que estiver ao alcance da Prefeitura de Serro será feito em prol do bem comum. Não mediremos esforços para ajudar as nossas famílias.” Afirma o Prefeito Nondas.

“Aqui na Comunidade de Engenho não será diferente, trabalharemos juntos com a Comunidade para recuperar a barragem e para substituir todos os tubos. Contamos ainda com a ajuda do Vereador Flávio, sempre atuante e próximo à comunidade, nos cobrando e pedindo pelas comunidades em que atua. Estou indo nas comunidades para ver o problema de perto, porque assim é mais fácil de ajudar. E com a ajuda do Vereador também facilita para todos nós. Mas como tenho dito, meu gabinete está sempre aberto, e se o cidadão não vai ao meu gabinete, eu vou à Comunidade.” Completa o Prefeito.

“A gente fica feliz com a presença de vocês aqui. Isso é superimportante. Vocês virem, ouvirem as demandas. Saber o que precisa. É muito gratificante isso. Não só hoje, aqui nessa comunidade. É em todas que vocês têm ido.” Afirma o Vereador Flávio para o Prefeito Nondas.

“Fico muito feliz com vocês aqui hoje. É a primeira vez que um Prefeito vem no Engenho. Parabéns para vocês.” Ressalta Renato, morador da Comunidade.

A reunião, ocorrida na tarde da segunda-feira, 16 de agosto, contou com a presença da Presidente da Associação Cultura e Comunitária Sempre Viva de São Gonçalo, Alice Ribeiro, o Vereador Flávio Cardoso e representantes das 18 famílias locais.