18 AGO 2021
Equipe de Fiscalização de Serro: luta diária no enfrentamento à COVID-19
O Município de Serro nos últimos meses tem alcançados resultados expressivos no enfrentamento da Covid-19 em seu território.

Esses bons resultados alcançados pelo município são decorrentes de várias ações e, uma delas, que tem contribuído significativamente é o trabalho da Equipe de Fiscalização do Comitê Extraordinário de Enfrentamento a COVID-19.

A Equipe de Fiscalização Municipal, é formada por agentes sanitaristas, totalmente capacitados, e tem por atribuições realizar rondas e atender denúncias na sede e em todos os distritos do município.

Esse trabalho, executado de forma constante, visa certificar o cumprimento dos decretos e protocolos municipais, além da atualização e esclarecimento das dúvidas dos estabelecimentos a respeito das medidas dos decretos e protocolos vigentes por meio de diversas ações educativas.

Dessa forma, a Equipe de Fiscalização se tornou uma grande aliada da população na prevenção da disseminação do Coronavírus em território serrano.

O Comitê Extraordinário de Enfrentamento a COVID-19 e a Secretaria Municipal de Saúde tem se dedicado para manter esses bons indicadores que a cidade vem apresentando nos últimos meses.

Salienta-se, no entanto, que a pandemia ainda não acabou.

A vacinação no município tem avançado exponencialmente, mas é indispensável continuar mantendo o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso de máscara.

A colaboração da população serrana é fundamental para que, juntos, o Município continue a vencer essa luta!