23 AGO 2021
Prefeitura de Serro e Anglo American firmam convênio para pavimentação de ruas do Município

A Prefeitura Municipal de Serro e Anglo American firmaram assinaram convênio que visa a pavimentação de 18 ruas do Município de Serro, tanto na sede quanto em distritos e comunidades.

O convênio assinado na última semana pelo Prefeito de Serro, Nondas Miranda e pelo Coordenador de Relações Governamentais, Sr. Evandro Zanoli, com valor de R$ 1.812.280,33 (um milhão, oitocentos e doze mil, duzentos e oitenta reais e trinta e três centavos), será utilizado para realização da pavimentação das ruas.

As ruas contempladas nesse convênio são:

- Na sede do Município:
  •     Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Morro de Areia;
  •     Rua das Camélias e Rua das Acácias, no bairro Nossa Senhora Aparecida;
  •     Rua Gaivota, no bairro Santo Antônio;
  •     Rua Oliveiro Nunes de Oliveira, no bairro Santa Luzia.

- Nos Distritos e Comunidades:
  •     Rua do Fogo, Rua da Cachoeira, Rua da Ladeira e Rua José Felipe (trecho I e trecho II), no distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras;
  •     Rua do Rosário, Beco do Soca Pó, Rua do Campo, Travessa do Campo, Rua da Amargura e Rua dos Prazeres, no distrito de Milho Verde;
  •     Rua da Glória e Rua Bom Pastor, no Distrito de Deputado Augusto Clementino (Mato Grosso);
  •     Rua Bela Vista, na Comunidade de Pedra Redonda.

Seguindo Cronograma predefinido, as obras, com previsão para início em setembro de 2021, serão iniciadas pelas ruas Oliveiro Nunes de Oliveira, no bairro Santa Luzia e as ruas do bairro Nossa Senhora Aparecida, Rua das Camélias e Rua das Acácias.

O Secretário de Obras, Transportes, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Hélvio Cristian Maia, informou que a previsão é que até o início do segundo semestre de 2022, todas as ruas estejam prontas: “Estamos excluindo do cronograma os meses de dezembro e janeiro, que são meses com chuvas intensas e que atrasam o andamento das obras desse tipo. Com isso, estamos prevendo para que, em julho do ano que vem, estejamos já com todas as obras concluídas.” Afirma o Secretário.

Para o Prefeito Nondas, o sentimento é de gratidão à empresa Anglo American.

“Faço um agradecimento a Anglo American pelo convênio assinado que vai nos permitir viabilizar o calçamento de 18 vias de nosso município. É importantíssimo esse convênio pois vai nos dar uma estrutura muito boa, tanto na sede quanto nos distritos e povoados, pensando no conforto, segurança e qualidade de vida para os moradores e turistas. Estamos focados no desenvolvimento serrano e esse convênio vem para nos ajudar. A ordem de serviço já foi dada e agora aguardamos alguns trâmites para início às obras.” Afirma o Prefeito.

“Este investimento tem o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e acessibilidade às pessoas que trafegam pelas ruas e vias do município de Serro. Tudo isso vai ao encontro do nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas e do nosso valor baseado em cuidado e respeito”, ressalta Evandro Zanoli, coordenador de Relações Governamentais da Anglo American.

A empresa contratada é a Formato Construtora LTDA que também realizará o calçamento via principal da Comunidade Quilombola de Capivari.