01 SET 2021
Municípios se unem pela conclusão das obras de pavimentação da Estrada Real em trecho entre Serro e Diamantina
Os Municípios de Serro, Diamantina e Conceição do Mato Dentro lideram movimento de cidades que solicita a conclusão das obras de pavimentação da Estrada Real no trecho entre Serro e Diamantina via distritos turísticos de São Gonçalo do Rio das Pedras e Milho Verde.

O referido trecho, é o último segmento da Estrada Real sem pavimentação e compreende uma faixa de 37,39 km de extensão, dos quais 20,56 km já foram pavimentados, restando cerca de 16.83 km não pavimentados.

Os distritos, famosos por sua beleza natural e seus roteiros histórico-culturais e gastronômicos, recebem anualmente milhares de turistas que buscam vivenciar o cotidiano dos locais e apreciar o acervo material e imaterial do interior de Minas Gerais.

A iniciativa dos municípios, visa o desenvolvimento do turismo regional visto que, junto ao retorno social e econômico que a atividade trás para as localidades em questão, qualifica os acessos aos atrativos turísticos dos municípios, trazendo retornos imensuráveis quanto a infraestrutura local e a expansão do turismo, refletindo diretamente em todos os municípios da região.

Junto aos Municípios de Serro, Diamantina e Conceição do Mato Dentro, representados pelos Prefeitos: Nondas Miranda, Juscelino Roque e José Fernando, de Serro, Diamantina e Conceição do Mato Dentro, respectivamente, outros 20 municípios do Vale do Jequitinhonha e do Médio Espinhaço, assinaram documento que será entregue ao Governador Romeu Zema e ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Minas Gerais, Fernando Marcato.

São eles: o Prefeito de Gouveia, Sr. Antônio de Souza; o Prefeito de Alvorada de Minas, Sr. Valter Costa; o Prefeito de Santo Antônio do Itambé, Sr. Ronam Salles; o Prefeito de Capelinha, Sr. Tadeu Fernandes; o Prefeito de Couto Magalhães de Minas, Sr. José Eduardo Rabelo; o Prefeito de Datas, Sr. Narlisson Martins; o Prefeito de Felício dos Santos, Sr. Ricardo Rocha; o Prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves; a Prefeita de Leme do Prado, Sr.ª. Joseany Santos; o Prefeito de Presidente Kubitscheck, Sr. Lauro de Oliveira; o Prefeito de Senador Modestino Gonçalves, Sr. José Geraldo Neves; O Prefeito de Turmalina, Sr. Zilmar Lopes; o Prefeito de Ferros, Sr. Raimundo Menezes Filho; o Prefeito de Jaboticatubas, Sr. Eneimar Marques; o Prefeito de Dom Joaquim, Sr. Geraldo Gonçalves; o Prefeito de Morro do Pilar, Sr. José de Matos Neto; o Prefeito de Congonhas do Norte, Sr. Fabrício Otoni; o Prefeito de Passabém, Sr. Ronaldo de Sá; o Prefeito de Santo Antônio do Rio Abaixo, Sr. Alexandre Rodrigues de Souza; o Prefeito de Santana do Riacho, Sr. Fernando Burgarelli.

“Quando lançamos a ideia sabíamos que nossos amigos prefeitos nos apoiariam. O trecho é o último pedaço da Estrada Real que ainda não é pavimentado e com o término dessa obra, nossos municípios estarão mais bem preparados para receber nossos turistas. Já somos um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais e com a pavimentação do trecho, tenho certeza de que avançaremos um degrau mais em busca de explorar todo o potencial turístico que temos. Agradeço a cada um dos prefeitos que abraçou a causa e que engrossa nosso pedido ao Governo de Minas Gerais.” Afirma o Prefeito Nondas.