05 OUT 2021
Campanha Imuniza Serro – Vacinação Contra a COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Serro, informa que as doses da vacina contra a COVID-19, assim como as outras vacinas do calendário de rotina, são distribuídas a todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Cada Unidade de Saúde, sob tutela de seu enfermeiro responsável, tem autonomia para se organizar de acordo com as demandas internas da unidade, com o intuito de não prejudicar o funcionamento e a prestação dos outros serviços desenvolvidos para a população.

Cabe ressaltar, que as vacinas contra a COVID-19, possuem algumas particularidades que demandam uma logística muito bem elaborada para que não haja perda de doses, como por exemplo, frascos multidoses, com validade de poucas horas após abertura, dentre outras.

Salienta-se que a Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, não tem medido esforços para garantir a vacinação da maior parte da população no menor tempo possível, assegurando que não haja desperdício de doses ou ainda, descumprimento das orientações estabelecidas no Plano de Imunização do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Serro, informa também que, na próxima sexta-feira, dia 08/10/21, acontecerá o dia D para adolescentes de 14, 13 e 12 anos de idade, na Escola Municipal Infantil Irmã Carvalho, das 08 às 14h.

Toda a equipe da Secretaria de Saúde, reitera seu compromisso com a saúde pública serrana, com destaque para o enfrentamento da pandemia da COVID-19 e se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários na Vigilância em Saúde, pelo telefone (38) 3541-1371.