18 OUT 2021
ESPORTE E LAZER
Prefeitura de Serro inaugura Academia ao Ar Livre na Comunidade Quilombola de Capivari.
A Prefeitura Municipal de Serro inaugurou uma Academia ao Ar Livre na Comunidade Quilombola de Capivari.

A Academia, instalada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, visa garantir a prática saudável de exercícios físicos e uma opção de lazer para jovens, adultos e idosos da Comunidade.

O Prefeito de Serro, Nondas Miranda, em sua fala reiterou o compromisso da Administração Municipal em garantir acesso a opções de lazer para todas as Comunidades.

“A instalação dessa academia em Capivari é apenas uma das ações previstas para Capivari e, claro, para as outras Comunidades Quilombolas do Município. Temos como objetivo levar às nossas Comunidades opções de esportes, lazer e claro infraestrutura.” Afirmou o Prefeito Nondas.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marconi Fagundes, falou da importância da academia na promoção da saúde na Comunidade.

“Quando o Prefeito Nondas me convidou para assumir a pasta de Esportes, me deu a missão de buscar meios de desenvolver e levar ações para todas as nossas comunidades. Sabemos das dificuldades enfrentadas para a prática esportiva, principalmente por causa da pandemia da COVID-19. Agora, com maior flexibilização das medidas em nosso município, pudemos entregar à Comunidade, essa academia, que tenho certeza de que todos da comunidade farão bom uso e zelarão pelos equipamentos.” Disse o Secretário Marconi.

Lideranças da Comunidade, o Presidente da Associação Pró-Melhoramento de Capivari, Genésio Cunha e a representante da Associação Quilombola de Capivari, Nanci Ribeiro, falaram da felicidade e da importância dessa ação pela comunidade. Genésio, ressaltou e agradeceu a importância da parceria entre a Prefeitura e a Associação da Comunidade. Nanci reiterou a importância dessa academia para a saúde da população local e do compromisso em zelar pelos equipamentos, além de solicitar que seja feito uma parceria com a Secretaria de Saúde para orientação dos residentes na execução dos exercícios.

Presente na inauguração, o vereador Flávio Cardoso, que auxiliou na preparação da academia, reiterou seu compromisso com a população, se colocando à disposição para reinvindicações e soluções para as demandas da comunidade.

O vereador, formado em educação física, ressaltou ainda, a importância do esporte e do exercício físico para todas as faixas etárias e o quanto a comunidade ganha tendo a disposição os equipamentos.

Na oportunidade, o Prefeito Nondas, o Secretario de Esportes e Lazer, Marconi e o Vereador Flávio, entregaram ao representante do Time de Capivari Alex, um jogo de uniforme e uma bola.