08 NOV 2021
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Queijo do Serro é destaque no Araxá Internacional Cheese 2021

Entre os dias 04 e 07 de novembro, aconteceu em Araxá/MG o Concurso Internacional do Queijo, uma das atrações da ExpoQueijo 2021.

Em números gerais, o Concurso teve um total de 809 queijos inscritos, dos quais 48 foram queijos internacionais, 213 queijos de outros estados e 548 queijos de Minas Gerais.

A Região do Serro levou ao Concurso 68 queijos de categorias diferentes (tempo de maturação, tipo de casca e forma de maturação), de 24 produtores da região, sendo a segunda região com maior número de participantes na competição.

Na comitiva serrana presente no local, estiveram 11 produtores rurais, o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária e Produtor, Moisés Barbosa, a Secretária Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento, Ivanice Araújo e o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, Marcelo Tibães.

Encerrado o Concurso, os produtores da Região do Serro foram agraciados com 5 medalhas:
- Queijo Dona Iaiá: Medalha de Bronze
- Queijo Ouro Fino: Medalha de Prata
- Queijo Quilombo: Medalha de Bronze
- Queijo Maturado Santana: Medalha de Bronze
- Queijo Sô Toni: Medalha de Bronze

O Governador Romeu Zema esteve presente na ExpoQueijo e destacou a importância da produção queijeira em todo o Estado de Minas Gerais.