21 DEZ 2021
Comunidade da Mumbuca recebe ação do Projeto Assistência Itinerante

A Comunidade da Mumbuca recebeu um dia de ações do Projeto Assistência Itinerante com diversas atividades proporcionadas pelo corpo técnico da Prefeitura de Serro e Emater.

Sucesso de participação da população, durante toda a quinta-feira, 16 de dezembro, diversas ações foram desenvolvidas para o público infantil, jovem e adulto da Comunidade.

Dentre as atividades, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social levou o atendimento do Cadastro Único para a comunidade, respondendo perguntas e atualizando cadastros das famílias locais.

Ainda na pasta Social, técnicos do CRAS e CREAS estiveram presentes prestando atendimento e esclarecendo dúvidas das famílias sobre direitos e serviços ofertados e a equipe do Conselho Tutelar trabalhou o tema abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes com os presentes.

Somadas as ações sociais, a Secretaria Municipal de Saúde trabalhou com os moradores sobre Planejamento Familiar e saúde bucal, além de proporcionar, por meio do Educador Físico do NASF, Walasse Silva, um momento de atividades físicas, educativas e de lazer para crianças.
Também presente, a Equipe da Vigilância em Saúde realizou ação de Vacinação contra a COVID-19, disponibilizando a 2ª dose e dose de reforço para os moradores.

Já a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e a EMATER-MG, trabalharam com as famílias a agricultura familiar e as diretrizes, requisitos e a importância para o Município do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

Além das ações, ocorreu durante todo o dia, em parceria com a Igreja Assembleia de Deus Apascentar, um bazar solidário, onde foram doados para a comunidade roupas e calçados.