23 DEZ 2021
Administração Municipal recebe atletas serranos que participarão da São Silvestre 2021

O Prefeito de Serro, Nondas Miranda e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marconi Fagundes, receberam os atletas Igor Cássio dos Passos e Diego Souza que participarão da 96ª Edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

Os atletas serranos estarão entre os 22 mil participantes inscritos para a prova desse ano.

“Como sempre falamos, iremos sempre apoiar o esporte e atletas serranos em todas as diversas modalidades. A Corrida de São Silvestre é uma das mais tradicionais provas de corrida do mundo e ter dois atletas serranos competindo é motivo de extremo orgulho para todos nós. A determinação, garra e vontade do Diego e do Igor ficam evidentes nas provas que participaram e diariamente nos seus treinos. Desejamos aos dois uma ótima prova e estaremos juntos, acompanhando os dois.” Comenta o Secretário de Esportes e Lazer, Marconi.

“Esse é o meu 3º ano participando da São Silvestre e minhas expectativas são as melhores possíveis. Comecei a correr focado na diversificação do esporte em Serro, visto que, como em outras cidades, o futebol é a principal modalidade praticada e apoiada. Desde o início, diariamente, foram diversos os desafios enfrentados como: conciliar a rotina de treinos puxados com o trabalho, muitas vezes em dois períodos e no início, a falta de incentivo para desenvolvimento da modalidade em nossa cidade, além de uma pista adequada para treinamento. Mas, superados esses obstáculos, pretendo representar bem a cidade e a Equipe Runnerviana, como sempre fiz.” Comenta o Atleta Diego.

“Esse é a minha 4ª participação na São Silvestre e estou focado e muito confiante em fazer uma boa prova. Recentemente participei da Meia Maratona do Rio, e meu resultado lá me deixou muito motivado e meu objetivo é fazer um tempo ainda esse ano e conseguir uma boa colocação! Minhas expectativas são bem positivas.” Comenta o atleta Igor.

“Comecei a correr com meus 15 anos, incentivado por amigos e pelo que a modalidade pode proporcionar: cuidar da saúde e da mente, conhecer lugares, fazer novos amigos. Uma jornada de muitas experiências, proporcionadas pelo mundo do atletismo. Diariamente enfrentamos muitos desafios, seja no treinamento ou no apoio a modalidade, ainda desvalorizada por muitos, mas continuamos firmes em nosso forte treinamento para nos manter em alto rendimento.” Relembra Igor.

“Cidadãos serranos, que apesar das dificuldades para treinar, em um esporte pouco difundido em nossa região e que carregarão o nome a bandeira do Serro numa das maiores competições do mundo, é motivo de muito orgulho para nós. Desejo aos dois uma excelente prova e muito sucesso na carreira no atletismo. Estaremos na torcida, acompanhando e apoiando. Sucesso e parabéns pela vontade, pelo entusiasmo e pelo espírito esportista. Igor e Diego, vocês são símbolos de orgulho para todos nós serranos!” Parabeniza o Prefeito Nondas.

Os atletas aproveitaram para mandar um recado aos serranos:

“Essa é a minha 4ª participação na maior corrida de rua e latina da América, a Corrida Internacional de São Silvestre. Quero trazer o melhor resultado pra Minas gerais e nossa cidade! Gratidão a todos que estão na torcida, amigos, parentes, familiares, e a todos as pessoas que ajudaram de alguma forma e nos apoiaram! Tudo tem seu tempo e vamos colhendo os frutos. Foi um ano difícil, mas tudo vai melhorar e será um prazer de trazer coisas boas e representar nossa terra e a minha equipe Runnerviana! Abraço a todos.” Finaliza Igor.

“Quero agradecer aos meus patrocinadores e as pessoas que sempre me apoiaram no nessa caminhada no Atletismo! Como disse, minhas expectativas são as melhores possíveis e pretendo representar bem a cidade e a Equipe Runnerviana, como sempre fiz!” Encerra Diego.