07 JAN 2022
Secretaria de Saúde de Serro realiza encontro estratégico com Agentes Comunitários de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Serro realizou a primeira reunião estratégica de 2022 com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS.

O encontro, ocorrido na última quinta-feira, 06 de janeiro, foi conduzido pela Coordenadora da Atenção Básica, Fernanda Teixeira e a Secretária Municipal de Saúde, Karina Pertile e contou com a presença de ACS’s de todas as Equipes de Saúde da Família – ESF do município.

Na oportunidade, foram pautados importantes tópicos relacionados ao processo de trabalho dos profissionais, ressaltando procedimentos, orientações e acompanhamento das pessoas suspeitas ou confirmadas de COVID-19.

Ainda na agenda, foi pactuado junto aos profissionais, um cronograma mensal de capacitações, investindo diretamente na educação permanente dos ACS, garantindo qualificação, eficiência e excelência dos profissionais para o trabalho que desenvolvem junto à população.

“O ACS é vital no desenvolvimento das políticas públicas na saúde, visto que o profissional é considerado o elo inicial do trabalho da assistência em saúde. O ACS é aquele que recebe e encaminha as demandas individuais e coletivas da comunidade, bem como aquele que será o principal porta-voz do modelo de atenção à saúde que se implementa na Comunidade em geral, cumprindo assim, papel estratégico junto às ESFs.” Explica a Secretária de Saúde, Karina.

“Investir na capacitação de nossos profissionais é investir diretamente na saúde de nossa população. Queremos o melhor para os serranos, tanto na oferta de serviços, quanto no atendimento efetuado por nossa equipe.” Finaliza Karina.