07 JAN 2022
Casa de Caridade Santa Tereza faz alerta sobre o aumento de casos de COVID-19 e de Síndromes Gripais em Serro e região.

Com o aumento, os 14 leitos da Ala COVID foram reabilitados.

Confira na íntegra o comunicado:

“A Casa de Caridade Santa Tereza alerta sobre o aumento dos casos, tanto de COVID, devido à nova variante ÔMICRON, quanto de síndromes gripais. A procura por atendimento no Pronto Socorro, só nos primeiros 5 dias do ano, já teve um aumento de 60%.

Para atender a essa demanda, foram reativados todos os 14 leitos da ALA Covid, mostrando que estamos em um cenário de alerta.

Nesse momento é importante lembrar que para casos LEVES de sintomas gripais, procure os postos de saúde, ou o Centro COVID-19, para que não haja sobrecarga do Pronto Socorro.

E lembramos os cuidados que precisamos continuar tendo, de higienizar sempre as mãos, usar máscaras, e evitar aglomerações. E vacina!

CCST cuidando de quem mais precisa!

#serro #serromg #alvoradademinas #conceicaodematodentro #minas #diamantina #serraazuldeminas #sabinopolis #santoantoniodoitambe #tamojunto #secuidem #saude”