O Município de Serro recebeu na última sexta-feira, 14 de janeiro de 2022, a Recomendação Administrativa nº 01/2022 do Ministério Público de Minas Gerais que dispõe da “Promoção de medidas para a realização de eventos com segurança sanitária em Serro/MG”.
O documento lista uma série de protocolos recomendados para prevenção e contenção da disseminação da Covid-19, garantindo a segurança dos participantes dos eventos que porventura se realizarem em todo o Município de Serro.
De acordo com o exposto, a Administração Municipal esclarece que, de acordo com o Decreto Municipal nº 7.784, de 10 de dezembro de 2021, e o Protocolo Sanitário para Eventos em Serro, todas as medidas recomendadas pelo Ministério Público no documento, já estão dispostas e sendo exigidas pelo Executivo Municipal no tocante à realização de eventos em território serrano.
Os referidos documentos podem ser lidos em anexo abaixo.
A Administração Municipal de Serro, o Comitê Extraordinário Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância em Saúde reiteram seu compromisso no enfrentamento à pandemia da COVID-19 e com a Saúde Pública Serrana.