08 MAR 2022
Celebração dos 300 anos da Comarca do Serro e inauguração do Fórum do Serro são tema de reunião entre instituições

Em 2020, a Comarca do Serro comemorou os 300 anos de sua criação, sendo que no mesmo ano, estava prevista a realização de evento com vasta programação para Comemoração dos 300 anos da Comarca.

Com o avanço da pandemia da COVID-19, as comemorações foram adiadas, voltando à pauta agora, em 2022, visto o panorama atual do enfrentamento da pandemia e as etapas finais da construção da nova sede do Fórum da Comarca.

No último sábado, 05 de março de 2022, se reuniram representantes dos Três Poderes da República e instituições parceiras, para tratativas acerca do planejamento para Celebração dos 300 anos da Comarca do Serro e a inauguração do novo prédio do Fórum da Comarca.

Presentes, estiveram o Prefeito de Serro, Sr. Nondas Miranda, o Presidente da Câmara dos Vereadores de Serro, Sr. Márcio Cândido Alves, a vereadora, Sr.ª. Maria Leonor Vasconcelos Clementino Gonçalves, o Desembargador do TJMG, Dr. Armando Freire e sua esposa, Sr.ª. Laene Freire, a Juíza de Direito e Diretora do Foro da Comarca de Serro, Dr.ª. Sophia Goreti Rocha Machado, a Vice-presidente da OAB Serro é Assessora Jurídica da Prefeitura de Santo Antônio do Itambé, Dr.ª. Ariadna Letice Figueiredo, a Delegada de Polícia Civil de Serro, Dr.ª. Karina Alves Fonseca, a Professora Adjunta da UFMG e membra da Comissão das Celebrações dos 300 Anos da Comarca de Serro, Dr.ª. Maria Coeli Simões Pires e o Presidente da Associação dos Amigos do Serro – AASER, Sr. Helton Magalhães.

“Os 300 anos da criação da Comarca do Serro é um marco importantíssimo em nossa história. Ao longo da nossa tricentenária história, Serro deu ao Brasil e ao mundo, juristas renomados, que representaram o melhor do Judiciário. Não pudemos celebrar esse marco em 2020 devido à pandemia, mas agora, com o andamento das obras da nova sede do Fórum, será possível realizarmos uma comemoração adequada em momento solene.” Comenta o Prefeito Nondas.

“Que essa união entre instituições e Poderes, estreite os laços e que, juntos, possamos desenvolver ações e projetos para nossa população.” Finaliza o Prefeito Nondas.
Autor: Silvestre Santos - Assessoria de Comunicação