22 MAR 2022
SAÚDE
Município de Serro contrata Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD)

A Secretaria Municipal de Saúde de Serro contratou profissionais da saúde para compor a Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD), para prestação de atendimento domiciliar a usuários do Sistema de Saúde.

A Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar tem por objetivo atender aos usuários que possuem problemas de saúde e dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até um posto de saúde e que necessitem de maior frequência de cuidado, recursos de saúde e acompanhamentos contínuos, podendo ser proveniente de diferentes serviços da rede de atenção.

A equipe é formada por profissional médico, enfermeiro, fisioterapeuta e técnicos de enfermagem.

“Em 2021, nos cadastramos junto ao Ministério da Saúde para que pudéssemos implantar a EMAD em Serro e fomos agraciados com a aprovação da proposta. Uma importante vitória para a Saúde Pública Serrana e nossos usuários. Com a contratação dos profissionais temos a possibilidade de cuidar de pessoas que apresentam necessidades especiais de cuidado e não tem condições de se locomover até uma unidade de saúde, garantindo a integralidade do cuidado.” Explica a Secretária de Saúde, Karina Pertile.

“Estamos muito felizes de poder ampliar as formas de atenção à saúde dos nossos cidadãos. O acompanhamento domiciliar já era realizado em nosso município em determinados casos, e agora, com uma equipe específica para realização desse tipo de atendimento, alcançaremos um público maior e, com certeza, melhores resultados acompanhamento e acolhimento de nossos usuários.” Comenta a Secretária Karina.