30 MAR 2022
Prefeitura de Serro assina Termo de Fomento junto à Banda Santíssimo Sacramento

A Prefeitura Municipal de Serro assinou Termo de Fomento junto à Banda Santíssimo Sacramento para custeio de atividades realizadas pela Entidade.

Na assinatura do termo, estiveram presentes o Prefeito de Serro, Nondas Miranda, o Vice-prefeito, Paulo Simões e o Presidente da Banda Santíssimo Sacramento, Diego Fonseca.

A Banda Santíssimo Sacramento, Patrimônio de Natureza Imaterial Serrano, foi fundada em 21 de abril de 1909, e deste então vem desenvolvendo atividades e apresentações, de caráter beneficente, artístico recreativo e cultural, desenvolvendo inúmeras ações com jovens e adultos, expandindo ensinamentos musicais, coletivos e cidadão.

Ao longo de seus 112 anos (113 em abril), a Centenária Banda mantém viva a tradição da marcha e desfiles, encantando plateias com seus dobrados e músicas clássicas, cinematográficas e religiosas e enriquecendo e divulgando a cultura e tradição musical serrana.

“Falar da Banda Santíssimo Sacramento é reavivar a tradição musical de nossa cidade. A música pulsa em cada serrano e nossa centenária Banda traz à tona esse dom em cada um de seus 41 integrantes, atuando nas áreas cultural, social e educacional, contribuindo para a formação cidadã de cada participante. A assinatura desse termo visa garantir a manutenção da Banda no desenvolvimento de suas ações e corroborar a parceria entre nossas instituições. Reiteramos a importância que nossa centenária Banda tem para o Serro e nos colocamos à disposição para novos projetos e parcerias.” Comenta o Prefeito Nondas.

O presente Termo de Fomento será custeado via Fundo Municipal do Patrimônio Cultural – FUMPAC.