19 ABR 2022
SAÚDE
Vigilância Em Saúde de Serro realiza ação de conscientização sobre tratamento da água no Distrito de Deputado Augusto Clementino

A Equipe da Vigilância em Saúde de Serro se reuniu com moradores do Distrito de Deputado Augusto Clementino (Mato Grosso) para prestar orientações sobre o tratamento da água para consumo humano.

O encontro, realizado na manhã do dia 14 de abril de 2022, ocorreu na Unidade de Saúde do distrito e contou com grande participação da população local.

Durante o encontro, a Equipe apresentou orientações sobre o uso do hipoclorito de sódio e a fervura para o tratamento da água para o consumo humano.

“O tratamento da água em casa para torná-la potável em locais que não possui o serviço de tratamento de água é vital para garantir uma água saudável para consumo humano. São várias as técnicas utilizadas nesse tratamento caseiro e que são consideradas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como sendo eficazes na prevenção de várias doenças que podem ser transmitidas pela água contaminada.” Comenta a Diretora da Vigilância em Saúde de Serro, Jamaiane Fernandes.

A Vigilância em Saúde de Serro salienta que o Hipoclorito de Sódio está disponível gratuitamente para toda a população nas Unidades Básicas de Saúde do Município e na sede da Vigilância em Saúde.