28 ABR 2022
AGRICULTURA E PECUÁRIA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
MEIO AMBIENTE
Abastecimento de água de Comunidades Serranas é pauta em encontro com diretores do IDENE
O Prefeito de Serro, Nondas Miranda, se reuniu com o Diretor-Geral do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais – IDENE, Sr. Carlos Alexandre G. da Silva e com o Coordenador Regional do IDENE em Diamantina, Sr. Wander Baracho, para tratativas acerca do abastecimento hídrico no município.

Na pauta, o Prefeito Nondas solicitou junto ao Órgão, a doação de caixas d’água e tubos para atendimento de famílias das Comunidades de Mumbuca, Pedra Redonda e o Distrito de Deputado Augusto Clementino (Mato Grosso), além do atendimento aos agricultores familiares do Posto Agropecuário de Serro.

“Revitalizar os sistemas de captação e abastecimento de águas das comunidades é de extrema necessidade, visto o período de seca que se aproxima e a carência existente em algumas regiões de um abastecimento adequado para as famílias. Grande parte da população dessas comunidades se utiliza da Agricultura Familiar como fonte de renda e com o abastecimento precário há comprometimento da produção local. Esse pedido junto ao IDENE visa amenizarmos os problemas de abastecimento dessas comunidades que juntas totalizam mais de 590 famílias serranas.” Comenta o Prefeito Nondas.

O encontro aconteceu na tarde da última terça-feira, 26 de abril.