11 JUL 2022
Anel Rodoviário de Serro passa por operação tapa-buraco
O anel rodoviário de Serro vem recebendo operação tapa-buraco deflagrada nos últimos dias.

A operação vem de uma negociação entre a Prefeitura de Serro e a empresa Anglo American, que disponibilizou equipe para execução do serviço.

Simultaneamente, o DER/MG recebeu na última semana os envelopes de propostas para o edital de licitação 055/2022, que dispõe da contratação de empresa especializada para realização dos serviços de implantação e pavimentação da Alça Contorno Bairro Machadinho, a Recuperação funcional do pavimento no anel rodoviário e Recuperação funcional do pavimento no trecho Serro até o distrito Dep. Augusto Clementino.

Pelo edital, as obras estão previstas para ocorrerem simultaneamente e terão, após os trâmites burocráticos necessários, a empresa Gomes Empreendimentos Ltda como executora do serviço que possui valor estimado em R$ 22.911.839,23 (vinte e dois milhões, novecentos e onze mil, oitocentos e trinta e nove reais e vinte e três centavos).

“Estamos felizes que a Anglo American nos atendeu e está executando a operação tapa-buraco no Anel Rodoviário que estava em condições precárias e essa operação nos permitirá, mesmo que temporariamente, trafegar com mais segurança no local. Por outro lado, estamos animados com o resultado do processo licitatório do DER/MG que beneficiará nosso município com grandes obras: a implantação e pavimentação da Alça Contorno Bairro Machadinho, a recuperação do pavimento no anel rodoviário e a recuperação do pavimento da MG-010 entre Serro até o distrito Dep. Augusto Clementino. Aguardamos agora a habilitação da empresa e a emissão da ordem de serviço para início das obras.” Comenta o Prefeito de Serro, Nondas Miranda.

O Prefeito Nondas esteve no Anel Rodoviário e agradeceu aos funcionários que estão trabalhando na operação tapa-buraco.