26 JUL 2022
Educação municipal em Serro vive momento histórico

A Secretaria Municipal de Educação nos últimos dois anos vem investindo em toda a estrutura educacional de Serro.

Nos últimos 18 meses foram feitos aportes na estrutura física de todas as unidades escolares do Município, aquisição de equipamentos diversos para todas as cozinhas das creches e escolas, aquisição de kits pedagógicos para todos os alunos da rede municipal de ensino, aquisição de brinquedos e parquinhos para todas as unidades escolares, além do investimento em treinamentos para todos os profissionais da educação do município.

Seguindo a reestruturação do sistema educacional de Serro, a Prefeitura Municipal de Serro contratou, por meio do Processo Seletivo 006/2022, doze (12) profissionais para atuarem como educadoras infantis nas seis creches do Município, sendo duas para cada creche.

Esse é um momento histórico para a educação municipal visto que as funções do Educador Infantil eram anteriormente desempenhadas por auxiliares nas creches. Com as novas contratações o município passa a ter um corpo técnico específico e especializado para o desempenho das funções inerentes ao cargo de Educador.

Com a contratação das educadoras infantis, as creches municipais passam a ofertar também, durante o segundo semestre de 2022, o tempo integral para crianças do berçário, maternal I, II e III no contraturno escolar.

“Estamos muito felizes de poder ofertar o tempo integral novamente e principalmente por termos agora um corpo profissional dedicado para estar com nossas crianças. É a primeira vez em nosso município que teremos educadores infantis trabalhando com nossas crianças, visto que anteriormente auxiliares apoiavam as professoras no desempenho dessa função nas creches.”. Comenta a Secretária de Educação, Aline Flávia Miranda.

“Essas profissionais se dedicarão exclusivamente para nossas crianças, colocando em prática os três pilares da educação infantil: amar, cuidar e educar! Hoje fortalecemos enormemente toda a rede educacional de nosso município.” Finaliza Aline.

Após a posse e escolha das creches, as novas educadoras infantis participaram de um primeiro encontro, onde a Secretária de Educação Aline Miranda, a Coordenadora De Ações Educacionais, Rita Irineia Nascimento Oliveira, a Coordenadora de Educação Infantil, Wannessa Furtado Miranda e a Coordenadora de Educação Inclusiva, Valéria Martins, além das supervisoras pedagógicas Adeliane Aparecida De Paulo, Ana Maria Da Fonseca Nunes e Liliane Moura Dos Santos e professora Matildes Severino, deram boas vindas às educadoras e falaram sobre o trabalho que será desenvolvido, experiências e entregaram sugestões de materiais pedagógicos e atividades lúdicas para serem utilizados com as crianças nas creches.

A Administração Municipal dá as boas-vindas às novas profissionais e deseja boa sorte no trabalho junto às crianças do município.